Juazeiro discute garantia de direitos das pessoas idosas residentes nas Instituições de Longa Permanência

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realiza em Juazeiro do Norte, nesta sexta-feira (09/09), o “1º Seminário para a Garantia de Direitos das pessoas idosas residentes nas ILPIs”, incluindo o lançamento do projeto “Envelhecer com Dignidade na Terra do Padim Ciço” e abertura da exposição fotográfica “Memórias de Permanência”. As palestras acontecerem no Serviço Social do Comércio (SESC) Juazeiro do Norte, localizado na Rua da Matriz, 227, bairro Centro.

O encontro foi realizado por intermédio da 7ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania), do SESC, da Associação Cearense Pró-idosos (ACEPI), da Prefeitura de Juazeiro do Norte, da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho do Município, do Centro de Referência do Idoso e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A promoção do Seminário, do projeto “Envelhecer com Dignidade na Terra do Padim Ciço”, bem como da exposição “Memórias de Permanência”, busca mostrar que o idoso institucionalizado é um indivíduo dotado de personalidade e habilidades pessoais, possuindo gosto próprio, que necessita ser estimulado para o desenvolvimento das funções psíquicas e cognitivas. O Seminário tem como público-alvo: membros, servidores e colaboradores do MPCE; proprietários das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) de Juazeiro do Norte; e integrantes da Rede de Proteção Básica e Especial de Juazeiro do Norte, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e do Conselho Municipal do Idoso. Ascom MPCE

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem