Lula participa de ato público em Fortaleza



O ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o petista Elmano de Freitas vai herdar a mais exitosa experiência feita no estado do Ceará, porém precisa aprender que vai ser governador para cuidar das pessoas e coisas do Ceará: educação, cultura, saúde e infraestrutura. A fala foi durante convenção do PT e partidos aliados realizada na manhã deste sábado (30), no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza.

Lula declarou que quer voltar à Presidência da República para fazer em quatro anos mais do que é possível fazer em 10 anos, porque o povo brasileiro não aguenta mais ficar nesta situação. Afirmou que o presidente não tem que brigar com governadores e prefeitos, mas tem que reger a orquestra na busca de soluções para os problemas do povo.

Revogação

Lula prometeu "revogaço" de sigilos de cem anos de Bolsonaro. “Vou fazer um revogaço para saber o que o presidente Jair Bolsonaro está escondendo com a lei do sigilo de 100 anos”, disse. O candidato criticou a forma como o Brasil está sendo administrado, a destruição da Petrobrás e a extinção da Transpetro.

Citou que foi no governo dele e da ex-presidente Dilma Roussef que a transposição das águas do rio São Francisco saiu do papel, citando que nem Dom Pedro II conseguiu fazer durante o Império. “Fizemos 85% das obras, o presidente do golpe fez 10% e o atual cinco por cento, mas diz que foi ele que fez a transposição”, observou Lula.

Camilo, Izolda e Cid

Lula prestou solidariedade à governadora Izolda Cela afirmando que ela foi alvo de impeachment sem ser impeachment. Ressaltou o fato de Camilo Santana ter citado a lealdade ao senador Cid Gomes. “A gente tem que ser leal a quem é leal com a gente. Não precisa falar mal de quem fala mal de nós”, afirmou. Advertiu a Elmano para que ele seja sempre fiel a Camilo. "Uma coisa: nunca tente diminuir aquele que te ajudou a ser governador do estado, disputar hegemonia. Porque muitas vezes o substituto começa a falar mal do criador e isso atrapalha a política", destacou.

Imagens: Redes Sociais/Lula


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem