Crato e América-RN empataram sem gols em jogo válido pela segunda rodada da Fase de Grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no estádio Mirandão. Esta foi a primeira partida do time cratense em competição nacional diante de sua torcida.
Com o resultado, o Crato soma o primeiro ponto na competição em dois jogos. O América alcança quatro pontos no Grupo 3. O destaque do jogo foi o goleiro Preto, que numa tarde inspirada, parou o ataque americano. Outro ponto que chamou a atenção foi o número de cartões distribuídos pelo juiz da partida Mayron Frederico: 10 amarelos e dois vermelhos.
As expulsões ocorreram no segundo tempo. O zagueiro Luiz Fernando foi expulso, após cometer uma falta em Mayco Félix e receber o segundo cartão amarelo. Posteriormente, o goleiro Bruno do América foi expulso por reclamação, acabando a desvantagem numérica em termos de jogadores em campo. Uma nova expulsão ocorreu aos 49 minutos de jogo. Gladson cometeu falta em Luiz Henrique e acabou recebendo o cartão vermelho.
Na próxima rodada da Quarta
Divisão, o Crato recebe o Icasa, que perdeu por 1 a 0 para o Afogados, em
Ingazeira, na tarde de hoje. O duelo entre os caririenses será no sábado (30),
às 15h. O América-RN recebe o Afogados, na Arena das Dunas, no mesmo dia e horário.