Privatização dos Correios – como fica a situação dos empregados

Foto: Reprodução/Blog dos Correios

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (5), o Projeto de Lei (PL) 521/21 que trata da privatização dos Correios. A proposta, encaminhada pelo governo em fevereiro, autoriza a exploração de todos os serviços postais pela iniciativa privada. https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1417529&o=rsshttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1417529&o=rss

O texto-base da proposta foi aprovado por 286 votos a favor, 173 contra e duas abstenções. A matéria causou controvérsia entre os parlamentares. No entanto, nenhuma das propostas que ainda poderia modificar o texto, os chamados destaques, foi aprovado. A matéria segue para análise do Senado.

O parecer determina que os trabalhadores da ECT não sejam demitidos pelo período de 18 meses após a privatização. Eles poderão, entretanto, pedir demissão voluntária até 180 dias após a desestatização. O funcionário que decidir pelo desligamento terá direito a indenização de um ano de remuneração, com manutenção do plano de saúde por 12 meses a partir do desligamento e ingresso em um programa de requalificação profissional.

A adesão ao PDV garante manutenção do plano de saúde também por 12 meses e plano de requalificação profissional.

Com informações de O Povo


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem