Rayssa "Fadinha" Leal, medalhista olÃmpica no skate aos 13 anos (Foto: GettyImages) |
Os Jogos OlÃmpicos de
Tóquio estão mexendo com as emoções dos brasileiros – e com o bolso. Quem
diz isso são os dados levantados pelo Cuponomia, portal que
reúne cupons de desconto e cashback online. Segundo o levantamento, revelado
com exclusividade a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a busca
por skates no e-commerce cresceu 614% desde
o inÃcio do mês de julho até o último dia 25. Foram consideradas lojas
como Netshoes, Nike, Centauro, Adidas e Decathlon.
De acordo com o diretor de marketing
do Cuponomia, Ivan Zeredo, as altas nas buscas coincidem com os esportes que
trouxeram melhores resultados para o Brasl até o momento. “As OlimpÃadas
colocam os esportes no centro das atenções e trazem maior visibilidade até para
aquelas modalidades que não são tão conhecidas pelo público em geral. Com a
pandemia do coronavÃrus, as buscas online tendem a crescer, impactando
diretamente o consumo no e-commerce”, afirma. O skate estreou nessa edição
dos Jogos, em duas subdivisões: Street e Park. Até o momento, a modalidade
trouxe duas medalhas de prata para o Brasil: Kelvin Hoefler, no masculino,
e Rayssa "Fadinha" Leal, no feminino. Os dois concorreram na
categoria Street, no último final de semana. Ainda há a categoria Park pela
frente. Além do skate, outros itens
tiveram alta na busca, como bolas de futebol, com aumento de 376%, raquete
de tênis (80%), bola de vôlei (75%), quimono (76%) e bicicleta, que teve 31% de
aumento. Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios |