Eleições 2020 - Saiba quem é o mais jovem e o mais velho a disputar prefeitura no Cariri

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que, entre as 82 candidaturas cadastradas para as Eleições 2020, a faixa etária com mais representantes é a que vai dos 50 aos 59 anos. 30,48% dos candidatos, 25 pessoas, estão concentrados nessa faixa.

Depois vêm os candidatos entre 30 e 39 anos: 25,60% do total – 21 pessoas.


Arthur disputa a primeira eleição

O candidato a prefeito mais jovem na Região do Cariri é o empresário José Arthur Xenofonte Gomes de Matos, mais conhecido como Arthur de Zé Adega, 29 anos, natural do Crato. Filiado ao PSL é a primeira vez que disputa uma eleição.

Antes das convenções partidárias, Arthur atuava como uma espécie de coordenador da pré-campanha do pai José Adega, que disputaria as eleições pelo PSD. O médico foi comunicado às vésperas da convenção que não teria legenda.

Diante do pouco tempo para uma nova discussão sobre quem sairia como candidato às eleições majoritárias do grupo do médico e ex-prefeito, Arthur acabou sendo o indicado para a disputa tendo como companheiro de chapa o vereador e advogado Roberto Anástácio (Bebeto) do PTC. À justiça eleitoral, Arthur declarou ter bens da ordem de R$ 545 mil.

Os adversários de Arthur de Zé Adega neste pleito serão Aloisio Brasil, Zuleide Queiroz e Zé Aílton, que tenta a reeleição.


Afonso Tavares disputa a reeleição

Já o candidato mais velho é servidor público aposentado Afonso Tavares Leite, com 80 anos de idade. Natural de Abaiara, Afonso Tavares tem ensino médio completo, tenta a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores. Consta no site da justiça eleitoral que em 2012 disputou a prefeitura pelo PC do B e em 2004 foi candidato a vice pelo PL. Afonso terá como candidato a vice Ângelo Furtado Sampaio. Ele declarou tem em bens R$ 100.500,00. Afonso Sampaio terá como adversário nesta eleição o empresário Pedro Marcos.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem