O Município de Juazeiro do Norte, através do Decreto Municipal nº 570, chega a mais uma etapa do Processo de Reabertura Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais nesta segunda-feira, 31, seguindo as regulamentações estabelecidas nos decretos estadual e municipal.
A 3ª fase do Plano inclui a ampliação do horário de funcionamento, do trabalho presencial e da capacidade de atendimento de alguns setores neste período. No segmento hoteleiro o funcionamento dos restaurantes passa a ser autorizado desde que o serviço mantenha a capacidade de atendimento presencial reduzida em 50% e as normas sanitárias necessárias. Entretanto os hotéis devem manter inativos espaços como piscinas, academias, spas e saunas.
Mesmo com a liberação não será permitido aos restaurantes ofertar música ao vivo, shows de humor, apresentações, transmissões de lives e de eventos esportivos com objetivo de evitar as aglomerações e a disseminação do novo coronavírus. O horário de funcionamento de todos os estabelecimentos deste ramo de alimentação fora do lar em Juazeiro do Norte fica liberado das 08h às 20h.
Outra modificação se dá em relação às atividades dos postos de gasolina, que irão funcionar das 6h às 22h. Enquanto as lojas de conveniência destes espaços devem seguir o horário do comércio local, de segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 16h e nos sábados das 08h às 12h, além de proibir o consumo no interior das dependências.Já as oficinas mecânicas voltam ao horário de funcionamento normal.
Na indústria de bens de
consumo haverá limitação quanto ao espaço de ocupação de 01 pessoa por 7 metros
quadrados. Para o segmento da Construção Civil ficam as obras desobrigadas da
limitação de 100 operários por canteiro. Sobre as
atividades religiosas há autorização para realização de celebrações com
aumento de 50% da capacidade. Sendo permitido nas igrejas 1 (uma) pessoa a cada
4m² (quatro metros quadrados) com permissão para sentarem se juntos, caso sejam
pessoas da mesma família.
ASCOM/JN
Foto: Blog do Boa